terça-feira, 30 de setembro de 2008

Análise da Bundesliga até aqui

Após seis jogos disputados a Bundesliga 2008/2009 traz o Hamburgo na liderança com 13 pontos, o Leverkusen em segundo com 12, e Schalke, Dortmund e Bremen empatados com 11. O autal campeão Bayern de Munique é apenas o nono, com 8.

Ao comparar a atual rodada com a da temporada passada vemos que o campeão Bayern já liderava a competição com 14 pontos, dois de vantagem para o segundo colocado o Hertha Berlim. Mais que isso, duas equipes ainda não haviam perdido, o próprio Bayern e o Schalke. O time de Munique, aliás, já perdeu o mesmo que em toda a temporada anterior, duas vezes, sendo que jogando em casa não havia sido derrotado na bundesliga e este ano foi goleado pelo Bremen.

Outro dado interessante é que os três times que foram rebaixados, Duisburg, Hansa e Nurnberg já freqüentavam a zona da degola a essa altura do campeonato, nada que não tenha jeito já que o E. Cottbus era o lanterna e se safou. Contudo, é bom que Borussia M’gladbach, Eintracht Frankfurt, E. Cottbus, Bochum e Karlsruher iniciem uma recuperação imediata.

Levando em consideração o aproveitamento do campeão em 2007/08, a diferença para a atual temporada é mínima, já que o Bayern venceu com um aproveitamento de 74,5%, enquanto o atual líder Hamburgo possui 72,2%.

Melhor ataque da temporada passada com 75 gols marcados em 34 jogos, uma média de 2,2 gols por partida, o Bremen segue com um bom poder ofensivo e com o melhor ataque da competição com 18 gols em 6 partidas, com uma boa média de 3 gols por jogo. Porém um time que faz muitos gols também se arrisca bastante, a equipe já levou 12 gols e tem a segunda pior defesa da Bundesliga.

A surpresa da competição até o momento é a equipe do TSG Hoffenheim, que subiu esta temporada para a primeira divisão, ao chegar em segundo lugar na série de acesso. A equipe ocupa a sétima posição com 10 pontos, possui o terceiro melhor ataque e o artilheiro da Bundes, o bósnio Ibisevic
que já marcou 8 gols. O matador Luca Toni, artilheiro em 2007/2008 balançou as redes apenas 3 vezes e segue atrás do bi.




Foto retirada do site snaketop.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário