domingo, 5 de outubro de 2008

Uruguai

O campeonato uruguaio completou hoje sua sexta rodada e a liderança é do Nacional, que empatou em 2 a 2 com o atual campeão Defensor Sporting. O curioso é que jogando em casa a equipe do Nacional não consegue repetir os bons resultados que obteve até aqui jogando fora de seu estádio. Foram três vitórias fora de seus domínios contra apenas uma no Gran Parque Central, em Montevideo. A boa notícia para o Nacional é que a sua próxima partida será fora de casa contra o M. Wanderers, 14º colocado, que goleou o Central Español FC por 4 a 0, mas que ainda não conseguiu vencer em seu campo.

O Defensor faz fraca campanha, está apenas na sétima colocação com 9 pontos ganhos, 4 atrás do lider. A equipe nem parece a mesma que há 3 meses levantou o caneco.

Nono colocado o Penãrol venceu ontem o Tacuarembó por 3 a 0. Com o melhor ataque da competição e sem ter levado gols no estádio Centenário, o time busca voltar ao topo do futebol no país.

Com as melhores defesas do campeonato - levaram apenas 2 gols - Cerro e Liverpool FC são os únicos invictos e dividem com 12 pontos ganhos a segunda colocação com o Danubio, que perdeu em casa para o Racing Club.


O artilheiro da competição é o "delantero" do Danubio, Sergio Leal que já marcou 5 gols. J. franco do Peñarol é o vice-artilheiro com 4 gols.





Foto retirada do site http://www.danubio.org.uy



*Dia 29/11 acontece o clássico entre Peñarol e Nacional, no Centenário.


Classificação
Pts

1. Club Nacional de Football 13

2. CA Cerro 12

3. Danubio FC 12

4. Liverpool FC Montevideo 12

5. CA Bella Vista 10

6. Racing Club Montevideo 9

7. Defensor Sporting Club 9

8. CA River Plate Montevideo 9

9. CA Peñarol 8

10. CSyD Villa Española 6

11. Rampla Juniors FC 6

12. Tacuarembó FC 6

13. Central Español FC 6

14. Montevideo Wanderers 4

15. Cerro Largo FC 2

16. CA Juventud Las Piedras 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário