domingo, 30 de novembro de 2008

Copa Mustang - Campeonato Colombiano


Hoje acontece a terceira rodada do grupo A no quadrangular da Copa Mustang. O líder Medelín visita o quarto colocado Equidad. O Tolima, que foi o melhor na primeira fase e ocupa a segunda posição no quadrangular joga contra o time de León Darío Muñoz, o Nacional, que não perde em casa desde o dia 27 de setembro, quando perdeu por 1 a 0 do Pereira. O Nacional que nas últimas três edições, venceu duas.

Depois de 18 jogos onde todos jogam contra todos, as oito melhores equipes se classificaram para a fase de grupos. No grupo A se classificaram Tolima, Nacional, Medellín e Equidad, respectivamente 1º, 3º, 5º e 7°. No grupo B os classificados foram Junior, América, Pereira e Deportivo Cali., 2º, 4º, 6º e 8º.

O campeão do Apertura 2008 e já garantido na próxima Libertadores, Chicó F.C. decepcionou e ficou apenas na décima quarta colocação. Assim como o campeão da Copa Libertadores de 2004, Once Caldas, que terminou em décimo. Depois de fazer boa campanha na Libertadores, o Cúcuta, campeão do Clausura 2006, foi o último colocado no Clausura deste ano.

Ontem pelo grupo B o Deportivo Cali venceu o Pereira por 3 a 0, com gols de Danny Aguilar e do artilheiro da liga, Freddy Monteiro (2). Com o resultado a equipe de Cali conquistou a primeira vitória neste quadrangular e pulou para terceiro com 4 pontos. O Pereira caiu para quarto com três pontos.

No outro jogo do grupo, o duelo entre os lideres acabou empatado, 1 a 1. Haidar Palácio abriu o placar de pênalti para o Junior aos 20’. Mas aos 68’ Paulo Arango empatou a partida para o América com um belo chute de direita. Com o resultado o América lidera com 5 pontos, o Junior ficou com 4 e é segundo. Os dois times voltam a se enfrentar na quinta-feira, pela quarta rodada.

Os vencedores de cada grupo jogam as finais, quem ganhar além de levar a taça, conquista uma vaga na Libertadores do ano que vem.

Artilheiros

1 Montero Muñoz Freddy Henkyer 16 (Deportivo Cali)
2 Rodríguez Suárez Milton Fabian 11 (Millonarios)
3 Gutiérrez Roncancio Teófilo Antonio 10 (Junior)
4 Quintero Villalba Carlos Darwin 10 (Pereira)

Fotos do site www.golgolgol.com
Imagem da liga no site dimayor.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário