domingo, 30 de novembro de 2008

Hoje é dia do Desafio das Estrelas de kart em Florianópolis

Pela primeira vez acompanhei o chamado Desafio das Estrelas de kart. Esta é a 4ª edição da corrida que reuni em Florianópolis os melhores nomes do automobilismo brasileiro, como Felipe Massa, Tony Kanaan e Barrichello. Como nos últimos anos o evento conta com a presença do heptacampeão mundial de F-1 Michael Schumacher.

O piloto da Ferrari Felipe Massa é o maior incentivador do evento que tem como objetivo unir o esporte a uma grande ação social cuja renda arrecadada, com a venda de ingressos, é inteiramente revertida para instituições de caridade. Alguns pilotos fizeram doações para as vítimas dos acidentes em Santa Catarina.

Quatro vezes campeão da Nascar, em 1995, 1997, 1998 e 2001, o americano de 38 anos voltou a andar de kart, o que não fazia desde a infância. Alexandre Barros da Motovelocidade e Ricardo Maurício da Stock Car também participam do desafio.

Na primeira bateria no Kartódromo dos Ingleses o brasileiro Rubens Barrichello venceu com Lucas di Grassi em segundo, Thiago Camilo foi o terceiro e Schumacher foi o quarto.
Massa largou em 12º e terminou em quinto.

Às 14h os pilotos voltam à pista para a disputa da segunda bateria. As posições dos oito primeiros colocados se invertem, ou seja, o primeiro colocado Barrichello larga em oitavo, o segundo Lucas di Grassi em sétimo e assim por diante até o primeiro.

Vale à pena conferir, pois é uma corrida muito dinâmica com alternância de posições, batidas, toques entre os carros, ultrapassagens e sem prognósticos.

Um comentário: