quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Emoção até o fim

Emocionante, é a palavra que define o Apertura 2008.

Após 19 rodadas San Lorenzo, Boca Juniors e Tigre empataram em número de pontos e farão pela primeira vez na fase de Apertura e Clausura a disputa pelo triangular final.
As equipes se enfrentam entre si na disputa pelo título, a equipe com maior número de pontos será campeã, caso aconteça empate, o confronto direto na primeira fase pode decidir.

A última vez que houve um triangular no campeonato argentino foi em 1968, quando o Velez Sarsfield conquistou seu primeiro título, após o empate co River e Racing.
Naquela época as três equipes empataram com 22 pontos, e olha que por pouco não foram cinco times, já que Boca e Rosário ficaram com um ponto a menos.

Nos confrontos de 1968 o River venceu o primeiro jogo contra o Racing por 1 a 0. No segundo jogo River e Velez empataram em 1 a 1. Na última partida o Velez goleou o Racing por 4 a 2 e ficou com a taça.

Hoje o San Lorenzo venceu o Tigre na primeira partida por 2 a 1. Caso El Ciclón vença os Xeneizes no sábado, Boca e Tigre nem se enfrentarão na próxima quarta, data do último jogo, afinal o San Lorenzo será campeão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário