domingo, 14 de dezembro de 2008

Quem levará o Apertura?

Quatro times lutam pelo título neste domingo na Argentina

O torneio Apertura chega hoje a sua 19ª e última rodada, três equipes estão empatadas na primeira colocação com os mesmos 38 pontos, San Lorenzo, Tigre e Boca Juniors. Apenas dois pontos atrás deles está o azarão Lanús, com 36. Somente Boca e San Lorenzo lideraram a liga.

O Boca começou a competição com uma goleada por 4 a 0 sobre o Gimnasia J e outra de 4 a 2 sobre o Newell’s. Foram quatro vitórias seguidas até o empate em 1 a 1 em casa contra o Independiente, daí então a equipe ficou cinco jogos sem vencer, mas recuperou-se contra o rival River Plate quando ganhou por 1 a 0, e venceu seus cinco jogos seguintes. No confronto direto com seus concorrentes pelo título, o Boca venceu o Lanús e San Lorenzo e perdeu para o Tigre. Os xeneizes lideraram o Apertura por 8 rodadas e enfrenta o Colon na Bombonera.

O San Lorenzo é o único que luta pelo título e joga fora de casa, El Ciclón enfrenta o Arg. Juniors. A equipe espera que o melhor ataque da competição sobressaia novamente, como nas duas últimas rodadas, quando goleou por 4 a 1 Huracán e Independiente. El Ciclón foi o time que mais liderou o Apertura, foram 10 rodadas sem ninguém a sua frente.

O Tigre passou o torneio entre os primeiros colocados e sempre que teve a chance de assumir a liderança decepcionou. Há 106 esperando por um título, o Tigre perdeu apenas uma partida em casa e venceu sete. Hoje contra o Banfield, o time tem que vencer e torcer contra Boca e San Lorenzo.

Dois pontos atrás o Lanús torce por derrotas dos lideres e tem que vencer o Atl San Martín para sonhar com o título. Durante o Apertura o Lanús esteve entre os cinco primeiros, mas esta é a primeira vez que chega com força para assumir a ponta. A equipe não perde desde o dia 28/10, de lá pra cá foram 6 partidas, 5 vitórias.

Uma coisa já se sabe, o último colocado. E para delírio dos xeneizes esse posto pertence ao River Plate, que fez uma campanha pífia e empatou ontem com o Estudiantes, somando 14 pontos em 19 jogos. Foram apenas 2 vitórias, 8 empates e incríveis 9 derrotas. O ataque marcou 20 vezes e a defesa sofreu 29 gols.

19ª Rodada
Newell´s Old Boys 3 - 0 Racing Club
Huracan 3 - 0 Velez
Estudiantes 1 - 1 River Plate
Gimnasia J 1 - 1 Gimnasia
Argentinos - San Lorenzo
Boca Juniors - Colon
Independiente - Arsenal FC
Lanus - At. San Martín
Tigre - Banfield
Godoy Cruz - Rosario

Nenhum comentário:

Postar um comentário