domingo, 22 de março de 2009

Rapidinhas

Após mais de 20 dias sem postar nada, bastante coisa aconteceu.

Ronaldo e Corinthians


Ronaldo voltou a jogar, contra o Itumbiara jogou pouco. No clássico diante do rival Palmeiras ele entrou e jogou os minutos finais. Foi sufisiemte para empatar a partida no último minuto, derrubar o alambrado echamar a atenção do mundo. No jogo seguinte ele começou de titular e fez sua primeira partida no Pacaembu contra o São Caetano. O fenômeno marcou o gol da vitória e ficou em campo até os 30'do segundo tempo. Hoje contra o Santos Ronaldo não marcou, mas já mostra melhor condições de aguentar os 90 minutos de uma partida. Se ele voltou? Claro, é evidente. Se voltará a dar arrancadas como em 98 ou 2002? Bem provável que não. Mas Ronaldo mesmo fora de forma tem qualidades que o fazem essencial ao Corinthians. Prova disso foi a partida contra o Santo André semana passada, sem ele em campo foi um time comum e sem graça.

Em tempo aproveito para falar sobre o novo patrocinador. Após suspense e especulações a Batavo passa a estampar a camisa do timão. Fala-se em 18 R$ milhões por 10 meses, abaixo dos sonhados 30 R$ milhões e acima dos demais clubes do Brasil.

Só pra constar, a equipe principal (contra o América RN na última rodada da série B jogou o time reserva) não sabe o que é perder há mais de 7 meses ou 36 jogos. Somando todas as partidas de 2008 e 2009 são 84 jogos com apenas 10 derrotas, 22 empates e 52 vitórias.

Keirrison e Palmeiras

O time do Parque Antártica vai mal na Libertadores, principal competição do primeiro semestre, mas vai muito bem no Paulista. Lider desde o inicio do torneio o verdão tem 4 pontos de vantagem para o segundo colocado e 10 pontos para o quinto. A invencibilidade e o melhor ataque se dá ao bom momento vivido pelo K9.

Keirrison tem até o momento 12 gols em 10 partidas no Paulista. No ano são 16 gols em 14 jogos. No estadual ele já igualou a marca de Edmundo em 2007, se fizer mais 3 gols iguala a marca de Alex Mineiro, artilheiro do clube e do campeonato em 2008.

Não será surpresa se o atacante de 20 anos for convocado pela primeira vez para a seleção nacional.

São Paulo e a Libertadores

É no mínimo impressionante a competência e até a sorte do tricolor na competição sulamericana. Após um empate ruim em casa na estreia, a equipe bateu o América (COL) e o Defensor (URU) fora de casa e contou com os consecutivos empates dos adversários para se isolar na liderança com 7 pontos.

Enquanto isso no Paulista, os reservas e as vezes os titulares seguem entre os 4 que passam à semifinal, apesar dos tropeços.

Santos e Wágner Mancini

A equipe da Vila Belmiro é outra após a chegada do treinador. Antes da derrota de hoje para o Corinthians, o time ficou 9 jogos sem perder e estava entre os 4 primeiros do Paulista. Além disso, o garoto Neymar apareceu bem e deve ganhar mais chances durante o ano. Analisando bem, o peixe tem um bom elenco, com Madson, Molina, Rodrigo Souto, Bolaños, Kléber Pereira, Lúcio Flávio e Neymar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário