sexta-feira, 17 de abril de 2009

Alemanha x Ucrânia

Nem Itália, Inglaterra, Espanha, França ou Portugal. A Copa da Uefa deste ano terá alemães ou ucranianos como campeão.


A competição que passará a chamar-se UEFA Europa League a partir da próxima temporada nunca teve um clube da Ucrânia campeão. Shakhtar e Dynamo de Kiev vão decidir quem irá para a inédita final em Istanbul. Esse será o principal encontro entre as equipes que ainda vão enfrentar-se pela semifinal da Taça da Ucrânia e pelo Campeonato Nacional, liderado pelo Dínamo.

Os dois clubes eliminaram equipes francesas. O Shakhtar passou bem pelo PSG num placar agregado de 3 a 0. Já o Dynamo derrotou o Marseille nos dois jogos, por 2 a 0 em Kiev e 2 a 1 na França.

Desde a temporada 1996/97 que um clube alemão não conquista o segundo torneio de clubes mais importante da Europa. Na época o Schalke 04 venceu a poderosa Internazionale de Milão nos penaltis, depois de vencer a primeira partida em casa e perder a segunda. No caminho ficaram para trás os espanhóis do Tenerife e Valência, os belgas do Club Brugge,os turcos do Trabzonspor e os holandeses do Roda.

O dérbi do norte da Alemanha entre Werder Bremen e Hamburgo decide o outro finalista da Uefa. Assim como os ucranianos, Bremen e Hamburgo medem forças em outros tornmeios, na Bundesliga e pela semifinal da Taça da Alemanha. O lateral direito dos verdes afirmou ao site Uefa.com que "esses jogos são importantes, mas queremos muito chegar à final da Taça UEFA. Se tivesse que escolher uma das duas meias-finais para ganhar, preferia ambas". O Bremen eliminou a Udinese ao vencer no Weserstaduim po 3 a 1 e empatar na Itália em 3 a 3.



Já o Hamburgo passou pelos ingleses do Manchester City na Inglaterra. Na partida de ida na Alemanha deu Hamburgo 3 a 1. Ontem em Manchester Gurrero marcou no começo do jogo e deu boa vantagem aos alemães. O City ainda virou com Elano e Caicedo, mas não foi suficiente, final 2 a 1 para o time da casa, eliminado.



Imagens do site Uefa.com

3 comentários:

  1. Cara o blog totalmente excelente!!!!!!!! Falta colocar apenas a vitória da raça e superação!! TIMÃO NA FINAL!!!
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Lucizano seu blog é muito legal e como eu também sou louco por futebol depois vou dar uma atenção especial.

    Abraços Claudio Vieira.

    ResponderExcluir
  3. Valeu Renato e Claudio, tá dificil postar nesses dias, mas pretendo conseguir logo.

    Abs

    ResponderExcluir