sábado, 11 de abril de 2009

LC e Libertadores

Páscoa com clássicos decisivos pelo Brasil, Palmeiras x Santos, Corinthians x São Paulo, Flamengo x Fluminense, Vasco x Botafogo, são alguns deles.

Mas durante a semana alguns campeonatos tiveram destaque.

Pela Liga dos Campeões da Europa...

O Porto conseguiu um ótimo empate contra o Manchester United na Inglaterra, 2 a 2. Um empate por até 1 a 1 em Portugal classifica os lusos.

O Arsenal foi enfrentar o Villarreal na Espanha e também empatou, 1 a 1. Agora se os gunners não sofrerem gols estarão nas semifinais mais uma vez.

Na quarta-feira, o Chelsea virou pra cima do Liverpool em Anfield Road. Fernando Torres abriu o placar para o time da casa, mas Ivanovic virou para os Blues com dois gols, um em cada tempo. Para fechar o atacante Drogba fez mais um e deixou a situação do time de Liverpool bem complicada, 3 a 1. O resultado mais arrasador foi a vitória do Barcelona sobre o Bayern de Munique.


No Camp Nou os "azulgranas" não tomaram conhecimento dos bávaros e golearam, 4 a 0. Messi fez dois, Eto'o e Henry completram ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa foi só treino. Depois do placar, o presidente dos bávaros disse "no primeiro tempo foi o pior futebol já apresentado na história do Bayern. Foi quase uma humilhação". Já o técnico Jürgen Klinsmann deixou claro que os alemães dificilmente serão superados,"Este foi o fim da nossa trajetória na Liga e agora precisamos nos concentrar no Alemão",diz.

Pela Libertadores...

Palmeiras, São Paulo e Grêmio venceram na rodada, o primeiro derrotou o Sport em Recife por 2 a 0, o segundo suou para passar pelo Defensor do Uruguai no Morumbi por 2 a 1, e os gaúchos derrotaram o Aurora da Bolívia por 3 a 0.
O Cruzeiro foi à Argentina enfrentar o Estudiantes e saiu goleado, 4 a 0.
Outros resultados, Boca Jrs 3x1 Guaraní (PAR), LDU 1x1 Colo-Colo, Univ de Chile 3x0 Boyacá Chicó (COL), Nacional (PAR) 1x1 San Martín (PER) e River Plate 0x0 Nacional (URU). A única equipe com 100% de aproveitamento é o Boca, 4 jogos e 4 vitórias.

Curiosidade

Com as derrotas do Sport e do Cruzeiro, o único clube invicto na temporada que disputa a série A do Brasileiro este ano é o Corinthians. Este ano foram 20 jogos oficiais, 11 vitórias e 9 empates, 35 gols feitos e 15 sofridos. (19 pelo Paulista e 1 pela Copa do Brasil).
p.s. Não estou contando a goleada no amistoso contra o Estudiantes no Pacaembu.

Imagens do site globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário