terça-feira, 9 de junho de 2009

Mercado da bola

Espanha

Kaká troca o Milan pelo Real, como já era esperado e noticiado dias atrás. O clube rossoneri deve receber cerca de 65 milhões de euros, (aproximadamente R$ 180 milhões) . Essa é a segunda transferência mais cara da história do futebol.


O brasileiro Juca ex-Internacional deixou o Partizan da sérvia e fechou com o La Coruña.

Itália
O argentino Hernán Crespo, ex- Inter de Milão e maior artilheiro das eliminatórias sul-americanas com 19 gols assinou contrato com o Genoa da Itália. O clube terminou na 5ª colocação do italiano 2008/2009 e conquistou vaga na UEFA Europa League. Com isso a equipe volta a disputar uma competição europeia depois de 17 anos.

Por outro lado, o clube de Milão acertou com dois jogadores do Genoa. O volante brasileiro Thiago Motta e o argentino Diego Milito. Motta começou a carreira no Barcelona e diputou sua primeira temporada pelo clube italiano. Milito foi vice-artilheiro do Calcio com 24 gols, apenas um a menos que Ibrahimovic. Ele retornou esta temporada à série A, após passar três anos no Zaragoza da Espanha.

Campeão do mundo com a Itália, Cannavarro troca o Real pela Juventus. Além do zagueiro, o clube de turim trouxe o brasileiro Diego. O lado triste é a aposentadoria de Nedved.

Outros

Felipão acertou com o Bunyodkor, do Uzbequistão. O contrato do técnico com o clube onde atua o pentacampeão mundial Rivaldo é de 18 meses. Na última temporada outro brasileiro treinou o clube, trata-se de Zico que trocou o Bunyodkor pelo CSKA da Rússia.

Alemanha

Troca de treinadores.
O Hamburgo apresentou Bruno Labbadia ex-Bayer Leverkusen. Ele assume o clube no lugar de Martin Jol que foi para o Ajax, da Holanda.

Para o lugar de Bruno Labbadia, o Leverkusen acertou com Jupp Heynckes por duas temporadas.

O atual campeão Wolfsburg anunciou Armin Veh ex-Stuttgart como novo treinador. Após o título da Bundesliga o comandante Felix Magath, trocou os lobos pelo Schalke 04.

Vale lembrar que o holandês Louis van Gaal, assumiu o comando do Bayer de Munique e treinará o clube na próxima temporada.

O Bayern de Munique aliás, contratou o artilheiro do Stuttgart Mario Gomez. Com 24 gols ele ficou em terceiro lugar na artilharia da Bundesliga.

Certamente o ataque dos bávaros não agradou na última temporada. Outro jogador que chega a Munique é o croata Ivica Olic, ex-Hamburgo.

Sem espaço no Bayern, Lukas Podolski deixou o clube e retornou ao Colônia, clube que o revelou. Podolski marcou 6 gols em 24 jogos na última temporada. Antes de se transferir para Munique ele fez 12 gols em 32 jogos pelo Colônia.

O Bremen vendeu o meia Diego para a Juventus e o capitão Frank Baumann encerrou a carreira. Reforços? Por enquanto só o boliviano Marcelo Moreno, ex-Cruzeiro e Shakhtar Donetsk.

O Leverkusen acertou com o zagueiro Sami Hyypiä, ex-Liverpool.

Nenhum comentário:

Postar um comentário