terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Hoje começa a última temporada de Lost


Urso Polar em uma ilha tropical, Iniciativa Dharma, sequencia numérica que deve ser digitada dentro de uma escotilha para salvar o mundo, uma ilha que se move no tempo, personagens que vivem em duas épocas distintas e inúmeras teorias.

Começa hoje nos Estados Unidos a sexta e última temporada da série mais intrigante da televisão. Depois de cinco temporadas de mistérios, mortes, conexões inesperadas entre personagens que parecem não ter nada em comum, os criadores Damon Lindelof, Jeffrey Lieber e J. J. Abrams tem a missão de (tentar) explicar tudo aquilo que foi exibido e mais uma vez fazer aquilo que sabem muito bem, surpreender.

História

Em 22 de setembro de 2004 foi ao ar nos EUA o episódio piloto da série que conta a história dos sobreviventes do voo 815 da companhia aérea Ocean Airlines, cujo avião caiu em uma ilha quando voava de Sydney para Los Angeles.

Os sobreviventes começam a ser ameaçados então pelos mistérios da ilha como uma escotilha de metal, animais, habitantes da ilha e uma fumaça preta.

Prêmios

De grande impacto no mundo a série já foi indicada a 176 prêmios e faturou 50. Entre os mais populares estão o Award Emmy e o Golden Globe Award.

Filosofia

Muitos personagens de Lost receberam nomes de figuras da filosofia. Os mais famosos personagens da série são John Locke, Jeremy Bentham e Rousseau. Além desses, ainda passaram pela ilha Mikhail Bakunin, Edmund Burke, Carlyle, Anthony Cooper, David Hume e Sayid.

Season Finale

A última temporada tem 17 episódios previstos e deve terminar em junho, até o momento foram 121 episódios exibidos.

Para quem gosta de música, vale acompanhar a trilha sonora de alguns episódios aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário