domingo, 11 de abril de 2010

Panathinaikos vence a Super League 2009/2010


Depois de cinco temporadas de domínio do Olympiakos na Grécia, o Panathinaikos dos brasileiros Gabriel e Gilberto Silva quebra a hegemonia do rival e conquista seu vigésimo título na competição.

Desde 2004 sem levantar o troféu, época em que conquistou também a Copa da Grécia, os verdes venceram hoje o Iraklis Salonica por 2 a 0, chegaram aos 67 pontos e abriram seis pontos de vantagem para o rival Olympiakos. Faltando apenas uma rodada para o fim da liga, o PAO (sigla de Panathinaikos Athlitikos Omilos) garantiu o título e a vaga na próxima Champions League.

A campanha na Super League mostra a superioridade da equipe verde. Melhor ataque, segunda melhor defesa, mais vitórias e o artilheiro Djibril Cissé, com 23 gols. O único ponto negativo foi a derrota no clássico com o Olympiakos pelo placar mínimo.

O centenário clube de Atenas é a base da seleção que vai disputar a Copa do Mundo em junho, e enfrenta Argentina, Nigéria e Coreia do Sul, pelo grupo b. No último amistoso antes da Copa a seleção tropeçou em casa, derrota para Senegal por 2 a 0. No ranking do mês de março a seleção figurava na 11ª posição.

Entre os atletas que jogaram no encontro com Senegal, estão o goleiro Tzorvas Alexandros, os zagueiros Spyropoulos Nikolaos e Vyntra Loukas, os meias Karagounis Georgios, Katsouranis Konstantinos e Tziolis Alexadros, além dos atacantes Christodoupoulos Lazaros e Salpingidis Dimitrios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário