sábado, 10 de abril de 2010

Peñarol é campeão do Clausura

Os Aurinegros celebraram o título do Clausura neste sábado no estádio Centenário diante do segundo colocado Fênix, na vitória de virada por 2 a 1. Restam ainda três jogos para o término do Clausura e o clube segue com 100% de aproveitamento em 12 jogos. Além do título antecipado os Carboneros garantiram vaga na próxima edição da Libertadores da América.

A decisão do campeão uruguaio do ano (jogo entre os vencedores do Apertura e Clausura) será contra o rival Nacional, que amanhã recebe o Danubio. Além de liderar o Clausura, o Peñarol está na frente também da tabela anual, o que lhe dá a vantagem na decisão. É importante lembrar que em 2003 quando conquistou o torneio pela última vez, os aurinegros eram treinados pelo atual técnico Diego Aguirre.

Há uma semana aqui no blog postei sobre a campanha do clube. Vale à pena conferir.

Ficha:

Fénix: Danilo Lerda, Gerardo Varela, Santiago Fogst, Santiago Tabárez, Jonathan Píriz, Gonzalo Papa, Claudio Rivero, Carlos Aguiar, Matías Mier, Osvaldo Canobbio e Gerardo Acosta. T: Rosario Martínez.

Peñarol: Sebastián Sosa, Matías Aguirregaray, Gerardo Alcoba, Guillermo Rodríguez, Darío Rodríguez, Sergio Orteman, Marcelo Sosa, Jonathan Urretaviscaya, Gastón Ramírez, Antonio Pacheco e Alejandro Martinuccio. T: Diego Aguirre.

Estádio: Centenário

Árbitros: Jorge Larrionda, Pablo Fandiño y Marcelo Costa.

Gols : Matías Mier (F) 5’; Alejandro Martinuccio (P) 18’; Jonathan Urretaviscaya (P) 47’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário