segunda-feira, 17 de maio de 2010

Barça é campeão, bate recorde de pontos e Messi leva a Chuteira de Ouro

Com recorde de pontos em La Liga o Barcelona chega ao bicampeonato, ganha o vigésimo título espanhol e frustra galáticos que terminam a temporada sem títulos.

Uma goleada de 4 a 0 contra o rebaixado Valladolid no Camp Nou e a marca de 99 pontos em 38 jogos, soma-se a isso o fato de Lionel Messi ter se igualado ao fenômeno Ronaldo com a marca de 33 gols em uma temporada e temos todos os ingredientes para uma festa catalã. Agora Pep Guardiola registra sete títulos em duas temporadas sob o comando dos azulgranas.

O caldeirão chamado Camp Nou

Não teve pra ninguém quando o Barça jogou em seu estádio, foram 19 partidas, 18 vitórias e apenas um empate contra o Villareal no dia 2 de janeiro. Como mandante a equipe marcou 57 vezes e foi vazada apenas em 11 oportunidades.

Longe do Camp Nou o Barcelona conheceu a sua única derrota em La Liga, contra o campeão da Liga Europa Atlético de Madrid, gols de Forlán e Simão, Ibrahimovic fez o de honra. O campeão aliás não marcou em apenas duas partidas e em 19, ou seja, um turno de La Liga não levou gols.

camp nou googlemaps

365 

 

 

 

Champions League, Liga Europa e Rebaixamento

Com a vitória do Barcelona o Real Madrid que precisava vencer o Málaga apenas empatou e ficou em segundo, o resultado garantiu a permanência do Málaga na primeira elite. Em terceiro lugar o Valência e em quarto o Sevilla carimbaram a vaga na próxima Champions League. Os representantes espanhóis na Liga Europa serão Mallorca e Getafe, quinto e sexto respectivamente.

Valladolid,Tenerife e Xerez foram rebaixados para a segunda divisão. Real Sociedad, Levante e Cartagena estão próximos do acesso, mas Hércules e Bétis ainda possuem chances.

Messi iguala Ronaldo

Com 47 tentos em todas as competições européias, Messi atingiu a marca de Ronaldo, que na temporada 1996/1997 fez 34 gols na liga e 47 no total.

Os 34 gols da liga garantiram a Chuteira de Ouro a Messi, que premia o maior goleador europeu. Messi ficou à frente de Di Natale da Udinese e Drogba do Chelsea, ambos com 29. Apenas Luis Suárez do Ajax marcou mais gols que Messi, 35, mas a pontuação da da Eredivise é menor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário