domingo, 9 de maio de 2010

Chelsea goleia e leva seu quarto troféu inglês

getEm tarde inspirada Chelsea goleia o Wigan por 8 a 0 em Stamford Bridge e conquista o título, quebra o recorde de gols em uma só temporada e garante o artilheiro da Premier League e o maio assistente.

figurinha ancelottiOs Blues iniciaram a partida precisando de uma vitória simples para coroar o trabalho do italiano Carlo Ancelotti em sua primeira temporada. Foi o tetracampeonato do Chelsea, campeão em 1954-55, 2004-05, 2005-06. Ancelotti (no cromo ao lado pela seleção na Copa de 1986) pode ganhar ainda a FA Cup e levar o Double.

Com a conquista os Blues impediram que o Manchester United chegasse ao 19º campeonato. Os Red Devils são os maiores vencedores ao lado do Liverpool. Em seguida vem Arsenal com 13, Everton com 9, Aston Villa com 7, Sunderland com 6 e empatados com 4 Newcastle (de volta à Premier League), The Wednesday e Sheffield Wednesday.

A goleada foi a quarta da equipe de Ancelotti com mais de sete gols. Os outros foram contra o Stoke 7x0, Aston Villa 7x1 e Sunderland 7x2. Com tantos gols o time londrino chegou aos 103 tentos e teve Drogba como goleador com 29 gols, um a mais que Rooney. Além disso, Frank Lampard foi quem deu mais passes para gol, 17. 98224970

No elenco recheado de craques do Chelsea um competente e vitorioso jogador brasileiro levantou mais um troféu. Trata-se de Belletti. Campeão Mineiro, da Copa do Brasil, Paulista, Espanhol, da Liga dos Campeões, da Copa do Mundo de 2002 e agora Inglês. 

A rodada final marcou também a confirmação da pífia campanha do Liverpool, fora das competições internacionais e do retorno do Tottenham à Champions League, ao lado de Chelsea, Manchester United e Arsenal. O milionário Manchester City e o Aston Villa vão disputar a Uefa Europa League.

Domingo, 9/maio
Aston Villa 0x1 Blackburn
Bolton 2x1 Birmingham
Hull 0x0 Liverpool
Arsenal 4x0 Fulham
West Ham 1x1 Manchester City
Everton 1x0 Portsmouth
Wolverhampton 2x1 Sunderland
Burnley 4x2 Tottenham
Chelsea 8x0 Wigan
Manchester United 4x0 Stoke

Nenhum comentário:

Postar um comentário