quinta-feira, 13 de maio de 2010

Dia de Forlán, Libertadores, Ganso e virada gremista

 1487913_w2 Foram longos quatorze anos de espera mas os “colchoneros” voltaram a celebrar uma conquista. A última conquista foi em 1996, a Liga Espanhola. O herói do título é uruguaio, Diego Forlán, autor de dois gols.

A festa rojiblanca começou aos 32’ quando Forlán fez o seu quinto gol na Uefa League. Os ingleses do Fulham tentaram estragar a comemoração e aos 37’ Simon Davies empatou. Daí em diante o tempo passou e nada de gols no tempo normal na Hamburg Arena.

Veio então a prorrogação e a consagração de Forlán. O jogo caminhava para a disputa de pênaltis quando o argentino Sérgio Aguero enxergou Diego Forlám e deu ótima assistência. O atacante não perdoou e deu fim ao jejum. Os ingleses chegaram longe, mas não foi desta vez que veio o sonhado troféu. Essa foi apenas a segunda final da história do Fulham, a primeira foi em 1975 pela Taça da Inglaterra contra o West Ham.

Libertadores

No Maracanã o Flamengo foi o mesmo de toda a campanha na competição, ruim. Mais uma vez os cariocas perderam para La U (3 a 2) e vão tentar uma improvável vitória no Chile.

Terça o Chivas praticamente carimbou a classificação ao derrotar o paraguaio Libertad por 3 a 0. Sem cinco titulares os mexicanos surgem como a força da sua chave.sp e cru

O São Paulo foi ao Mineirão e fez aquilo que não tinha feito até o momento, mostrou ser um time com vontade e venceu um bom time. Oscar Ruiz e seus auxiliares anularam um gol legal e prejudicaram os mineiros, que agora vão ter que vencer o tricolor no Morumbi por três gols de diferença. Vale ressaltar que Fernandão fez boa estreia e participou efetivamente nos dois gols.

Copa do Brasil

gre e santosEspetáculo o jogo entre Grêmio e Santos no Olímpico. Ganso acabou com a partida na primeira etapa e Felipe segurou até pênalti, 2 a 0. No segundo tempo veio a avalanche tricolor e a virada gremista, 4 a 2, com um Hat Trick de Borges.  No fim o peixe diminuiu com Robinho após lançamento milimétrico de P.H. Ganso.

Em Goiás o Atlético bateu o Vitória por 1 a 0 com gol de Tiuí. Quarta-feira um empate leva o clube goiano à final. Os baianos podem chegar a uma inédita final em caso de vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário