quarta-feira, 5 de maio de 2010

Diretas Já agora é na internet

Diretas_ja_2 Passados mais de vinte anos do movimento civil por eleições presidencias diretas no Brasil, nas Diretas Já dos anos dois mil, quase 2 milhões de pessoas já participaram e assinaram a petição virtual por meio do site aavaz.org que pede a proibição da candidatura de políticos que respondem à processos judiciais.

O projeto que está na Câmara dos deputados foi adiado e hoje deve ser votado. Mas por ser um projeto de lei complementar, é necessário ter o apoio de 257 deputados para depois ir ao Senado.

Vale lembrar que para ter validade já nestas eleições de outubro, o texto deve ter a sanção passar pelo Senado e depois pelo presidente até o dia 6 de junho.projeto2 Alguns partidos já se adiantaram ao resultado e divulgaram que vão proibir que políticos se candidatem pela legenda de seu partido caso tenha ‘ficha suja’.

A campanha

Lançada em abril de 2008 o Projeto Lei foi entregue ao presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, em setembro de 2009 com mais de 1,3 milhão de assinaturas, ou seja, 1% do eleitorado do país.

O objetivo da campanha é evitar a candidatura de políticos que foram condenados por crimes graves.

 Veja o video da campanha:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário