segunda-feira, 3 de maio de 2010

Estaduais e nacionais

Botafogo, Santos e Atlético deixaram Rio, São Paulo e Minas pintadas de preto e branco. A exceção entre os maiores clubes do país é o Rio Grande do Sul, com o Grêmio campeão.

Os cariocas já conheciam o seu absoluto campeão Botafogo. No Pacaembu o Santos foi dominado pelo Santo André, mas levou. Polêmicas sobre arbitragem a parte, prefiro falar sobre o futebol que as duas equipes apresentaram, sempre priorizando o ataque. Durante todo o campeonato o time da Vila Belmiro foi superior, entretanto o Ramalhão foi guerreiro e conseguiu igualar o futebol, graças ao bom time montado por Sérgio Soares.

Em Minas deu a lógica em uma final entre o plantel de Luxemburgo e o Ipatinga. O galo venceu mais uma e Luxa ganha mais um estadual mineiro, desta vez com o rival. Na Bahia, o Vitória conquistou mais um titulo em cima do rival. Em Santa Catarina, deu Avaí. No Ceará deu Fortaleza. Em Goiás deu Atlético.No Rio Grande do Sul o tricolor perdeu por 1 a 0 para o Colorado, mas conquistou o Gauchão.

Na Argentina

Argentinos_OLEIMA20100502_0069_16Os Pinchas lideram o Clausura com um ponto de vantagem sobre o time do Argentinos que está com 35 pontos. Godoy Cruz e Independiente ainda lutam, mas é difícil. Faltam duas rodadas para o fim e mais uma vez Boca e River d ecepcionam. Do Boca aliás vem a torcida de um craque para o Argentinos. “Ojalá que o Argentinos ganhe. Esse é meu desejo, porque eu saí deste clube e não seria o que sou se não fosse pelo Argentinos”, falou Riquelme.

No Uruguai

Não teve pra ninguém no Clausura 2009/2010. O Peñarol venceu 14 130266_250dos 15 jogos e venceu com sobras o torneio. A consagração veio com a melhor campanha da era de dois turnos, clausura e apertura. No domingo, em casa a vitória de 3 a 2 sobre o Atenas deixou o clube com 14 pontos de vantagem sobre o segundo colocado.

No Chile

Eliminado na Libertadores o Colo-Colo lidera o chileno com um ponto de vantagem para o Universidad de Chile, que está quase classificado no torneio sul-americano. Logo atrás vem a Católica em terceiro. Os três maiores do país andino disputam a liderança e na próxima rodada tem clássico universitário.

No Paraguai 

Neste fim de semana teve clássico entre Olimpia e Cerro, é aquele mesmo fraquíssimo Cerro que disputou a Libertadores. O empate por 0 x 0 deixou o Ciclón lidera com dois pontos de vantagem e um jogo a menos. O bom time do Libertad que vai bem na Libertadores aparece apenas na quinta posição.

Na Alemanha

O Bayern derrotou o Bochum em Munique e está a um empate do título da Bundesliga. Isso porque o Schalke perdeu em casa para o Bremen, que precisa vencer para garantir a vaga na próxima Champions League. O Hertha Berlin empatou e está rebaixado.

Na Holanda

Pela primeira vez em sua história – fundado em 1965 - o TwenSOCCER-DUTCHte conquistou a Eredivise. Dirigido por Steven McClaren o clube venceu o NAC Breda por 2 a 0 e ficou um ponto a frente do Ajax. Ambos estão garantidos na Champions League. O Ajax não vence o nacional há seis anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário