quarta-feira, 5 de maio de 2010

Flamengo elimina o Timão na Libertadores

05love2j Foram 45 minutos do mais fino futebol que o Corinthians apresentou em toda temporada 2010. Diria mais. Foi o melhor primeiro tempo desde que o clube venceu a Copa do Brasil. No entanto, uma partida tem 90 minutos e a classificação dependia de outros 90, jogados quarta-feira passada.

Um começo de jogo arrasador e dominador. Mais de 60% da posse de bola era corinthiana e o Flamengo limitava-se a defender, perdido. A pressão resultou em gols. Ambos com a participação de Ronaldo, criticado durante a última semana. No primeiro ele fazia sombra ao zagueiro David, que marcou contra. No segundo ele fez o que sabe, recebeu dentro da área e colocou na rede.

Veio a segunda etapa, e logo aos 5 minutos Love, dispensado pelo Palmeiras, marcou. E foi isso que o Flamengo fez em toda a partida, depois defendeu-se, desta vez de forma organizada e com boa participação de Kléberson.

Mano Menezes fez três substituições que não surtiram efeito. Elias estava bem, Jorge Henrique incomodava e Alesssandro cansou. Paulinho, Jucilei e Iarley não mudaram nada.

Ao fim  do jogo a torcida corinthiana fez bonito. Aplaudiu a vontade do time que lutou durante toda a partida, igual fez o Vélez ontem, que também faz 100 anos e ficou a apenas um gol da classificação em casa.

Resta saber se o Flamengo conseguirá ir longe, com o futebol que jogou não merecia passar e dificilmente o fará na próxima fase. No Timão, fora do torneio mais cobiçado será difícil manter o elenco para o Brasileirão, será o início de uma debandada?

Libertadores

O Cruzeiro venceu o Nacional por 3 a 0 e agora enfrenta o São Paulo. O Estudiantes passou pelo San Luis do México por 3 a 1 e aguarda o vencedor de Banfield e Inter. A possibilidade de um duelo argentino é grande.

Copa do Brasil

E o Verdão perdeu para o Atlético GO e nos penais foi eliminado em grande atuação de Marcos. No Sul o Grêmio confirmou o favoritismo e passou de fase. Em Santos o time da Vila venceu o Galo por 3 a 1 e eliminou o time de Luxa. No Rio, o Vasco venceu o Vitória, mas está eliminado. Santos e Grêmio e Vitória e Atlético GO. Dá pra falar que sai de Santos e Grêmio o campeão. Sim.

Um comentário:

  1. Hahahahahhahahahaha!!!!!!!!

    só faltou um snif no final...

    ResponderExcluir