domingo, 16 de maio de 2010

Inter conquista a ‘doppietta’

0L2IUS1L--610x460 Inter vence o Siena com gol do argentino Diego Milito e fatura a “doppietta” - Copa da Itália e Série A - , o penta do Calcio, chega ao seu décimo oitavo título e passa o rival de Milão.

Os Nerazzurri chegaram aos 82 pontos, dois a mais que a vice Roma que precisava vencer o Chievo e torcer por um tropeço da Inter. Em Verona a Roma fez a sua parte, bateu o time local por 2 a 0, gols de De Rossi e Vucinic. Mas em Siena a Inter precisou de apenas um gol aos 57’ para garantir o scudetto. O jogo foi tranquilo e sem sofrer riscos veio mais um título para os Nerazzurri.

A rodada marcou a despedida de Leonardo do Milan e possivelmente de Dida, Favalli e talvez Ronaldinho. O brasileiro Amauri também está de saída da Juventus. 

A campanha

O melhor ataque da competição e também a melhor defesa. Foram 75 gols em 38 jogos, 22 deles do argentino Milito. Como mandante nenhuma derrota e 15 vitórias. A defesa formada por Julio César, Maicon, Lúcio, Samuel e Córdoba/Chivu não levou gols em 16 partidas, dez delas em casa.

Ao olhar os números parece incontestável o título, mas após uma boa sequencia e até boa vantagem o clube parece ter perdido fôlego na reta final e viu a Roma chegar e até assumir a ponta da tabela. No entanto os comandados de José Mourinho conseguiram recuperar a liderança com uma série de bons resultados. Nas últimas sete rodadas foram seis vitórias e um empate, contra equipes como Lázio, Fiorentina e Juventus.0L2IQ3UA--610x460

Os artilheiros

Mais uma vez Di Natale se destacou pela Udinese e pela primeira vez levou o troféu de maior goleador da Serie A com 29 gols. A seguir vem Milito com 22, Micolli e Pazzini com 19.

Merece destaque o argentino ex-Grêmio Maxi Lopez que disputou apenas 17 jogos e marcou 11 vezes pelo Catania.

1. Di Natale (ITA)– Udinese- 29 gols

2. Diego Milito (ARG) – Inter – 22 gols

3. Fabrizio Miccoli (ITA) – Palermo – 19 gols

4. Pazzini (ITA) – Sampdoria – 19 gols

5. Alberto Gilardino (ITA) – Fiorentina – 15 gols

Brasileiros que mais marcaram.

6. Paulo Barreto – Bari – 14 gols

13. Pato e Ronaldinho Gaúcho – 12 gols

Nenhum comentário:

Postar um comentário