segunda-feira, 10 de maio de 2010

A lista de Queiroz e o campeão português

35749 O técnico Carlos Queiroz anunciou hoje em Covilhã os jogadores que vão defender Portugal na Copa do Mundo. No total foram 24 nomes, um será cortado. Os luso-brasileiros Pepe, Deco e Liédson estão na lista.

Do atual campeão Benfica, apenas o lateral Fabio Coentrão foi chamado. Do Porto foram convocados o goleiro Beto, os defensores  Rolando, Bruno Alves e o meia Raul Meireles. Do quarto colocado Sporting o zagueiro Pedro Mendes, o meia Miguel Veloso e Liédson. A boa campanha no português garantiu ao goleiro Eduardo do Braga a vaga no Mundial.

Benfica chega ao seu 32º título

No Estádio da Luz os Encarnados venceram o Rio Ave por 2 a 1 com gols do paraguaio Oscar Cardozo e garantiram o seu trigésimo segundo troféu. Com o placar e o título, o Benfica evitou o pentacampeonato do rival Porto. Nos últimos oito anos foram 6 títulos dos Dragões e apenas 2 do Benfica. Os azuis e brancos aliás amargaram o terceiro lugar e estão fora da Champions League. Quem vai disputar o torneio é o Braga que disputava o caneco e apenas empatou com o Nacional por 1 a 1.

Melhor ataque e defesa da Liga, o Benfica está cheio de jogadores sul-americanos. São 15 no total. A maioria é formada por brasileiros, dez, em seguida os argentinos com três, além de um uruguaio e um paraguaio, na verdade “o” paraguaio, visto que Cardozo essêncial na campanha, com 26 gols.

O poder do ataque foi o melhor desde a temporada 1990/1991, quando o time fez história sob o comando do sueco Sven-Goran Eriksson, quando marcou 89 gols. Desta vez foram 78. Em pontos, o clube bateu seu recorde, foram 76, o máximo foi em 2002/2003 quando somou 75 e foi vice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário