sábado, 22 de maio de 2010

Milito faz a diferença e Inter vence a Champions

Depois de 45 anos a Inter voltou a vencer a Champions League, neste sábado os italianos fizeram 2 a 0 no Bayern de Munique em Madrid, com dois gols de Diego Milito. Ele fez um gol em cada tempo e garantiu a tríplice conquista ao clube de Milão, a chamda Tripletta.

O pré-jogo trazia o duelo de dois renomados treinadores, de volta à Espanha eles estavam em lados opostos desta vez. O mestre Van Gaal e o outrora aluno José Mourinho, dos tempos de Barcelona. Mourinho aliás, deve ser anunciado como novo treinador do Real Madrid.

O jogo foi fraco técnicamente, sem grandes lances e com poucos momentos de bom futebol, mas taticamente as duas equipes eram organizadas, somente jogadas individuais e tabelas conseguiram quebrar esta barreira.

A Inter era favorita, mas o Bayern dava as cartas nos primeiros minutos de jogo. A posse de bola chegou a mais de 60% para os bávaros. Louis Van Gaal conseguia que seu time fizesse o seu jogo, o de toque de bola. De outro lado José Mourinho colocava sua equipe para marcar atrás do meio de campo.

Em um jogo truncado o goleiro Juilo César lançou a bola para o ataque, Milito subiu e tocou a bola nos pés do holandês Sneijder que devolveu para o argentino abrir o placar aos 35’. Após o gol só deu Inter.

Na segunda etapa Thomas Müller quase empatou logo no início mas Julio César pegou. Dois minutos depois o macedônio Pandev assustou o goleiro Butt. Aos 53’ foi a vez de Altintop tentar sem sucesso. A esperança dos bávaros estava em Robben, mas o holandês não jogava bem, assim como todo o time.

Do lado italiano Zanetti completava 700 jogos pela Inter e ao lado do compatriota Cambiasso faziam uma partida perfeita, Maicon e Chivu não atacavam, Lúcio e Samuel eram impecáveis, Sneijder e Pandev armavam, Eto’o marcava e atacava e Milito decidia.

Faltando 20 minutos para o fim do jogo Milito fez o segundo, com um passe do camaronês Samuel Eto’o, Diego Milito entortou o belga Van Buyten e chutou no canto de Butt.

Aí foi só esperar o tempo passar, sem levar qualquer tipo de pressão os ‘nerazzurri’ finalmente comemoraram seu terceiro título da Champions League.

Com a vitória da Inter, a Itália manteve o direito a 4 vagas na próxima Champions. Caso acabasse empatado ou com vitória dos alemães, a Bundesliga teria direito a uma quarta vaga e o Calcio ficaria com três.

Estatísticas

Chutes a gol * Bayern 21(6) x (7) 11 Inter

Faltas * Bayern 16 x 13 Inter, Van Bommel 6 e Chivu 4.

Escanteios * Bayern 6 x 2 Inter

Cartões * Bayern 2 x 1 Inter

Posse de Bola * Bayern 66% x 34% Inter

Milito

O argentino marcou seu trigésimo gol na temporada pela Inter, ele é responsável por 30% dos 100 gols marcados pelo clube. É a primeira vez que ele marca mais de 24 gols na carreira.

Ele começou no Racing na temporada 1999/00 e fez aoenas um gol em onze partidas. Ficou por lá até 2003 e em 119 jogos fez 26. Foi para o Gênoa e na série B fez 12 gols em 20 partidas. Retornou ao Racing para disputar mais 18 jogos e marcar 8 gols. Voltou ao Gênoa e fez 22 gols em 42 partidas. 

3 comentários:

  1. Bem lembrado o fato de a vitória da inter ter mantido a quarta vaga italiana na liga. Pq já não estavam merecendo mesmo...

    ResponderExcluir
  2. E que bolão jogou o Milito hein, pela madrugada!!

    ResponderExcluir
  3. José Mourinho fez um esquema tático que é uma verdadeira barreira! Além disso, Milito foi decisivo... Não é a toa que ele é argentino! rss

    Abs

    ResponderExcluir