sexta-feira, 14 de maio de 2010

Overdose de cultura em SP

logoviradaAmanhã São Paulo mais uma vez começa a overdose de cultura na VI edição da Virada Cultural, que começou em 2005. São 24 horas de shows, espetáculos teatrais, oficinas, danças e exposições.

A abertura da Virada será às 18h de sábado na Praça Júlio Prestes com atração internacional, os cubanos Barbarito Torres e Ignacio Mazacote, do documentário “Buena Vista Social Club”. No mesmo local às 21h passa pelo palco Zélia Duncan e logo depois a cantora Céu.

Entre a diversidade de eventos e atrações, destaco a genial idDSC06345eia dos artistas Pado e Rodrigo Machado (do blog urbantrashart), que usam o  lixo urbano como material para suas obras de arte. Na Virada eles vão reaproveitar toda a sujeira deixada pelo público e fazer a arte no Largo São Bento.

Música

Entre os tantos artistas que participam da Virada, os destaques são Toquinho, Arlindo Cruz, Jair Rodriguez, Simoninha, Orquestra Imperial, Pitty, CPM 22, Titãs, Tribo de Jah e Planta e Raíz. Os palcos se dividem em diversas partes da cidade. Os principais são Praça da República e Avenida São João.

virada-culturalNo Largo da Misericórdia, perto da Sé, um palco simula durante todo o evento o carnaval da cidade de São Luiz do Paraitinga, atingida por enchentes no começo do ano a cidade ainda tenta se recuperar dos estragos causado pelas águas. 

Gastronomia

Este ano a organização inovou e escolheu as dez melhores barracas de pastél das feiras da cidade para matarem a fome do público com a comida típica paulistana.   

Cosplay

Pela primeira vez o Cosplay será destaque no evento. Na Praça Roosevelt os amantes da cultura japonesa poderão curtir seu hobby. Para quem não sabe, Cosplay significa é a junção de fantasia e brincar, ou seja, o fã de Mangá ou Anime, etc se veste de um personagem.

Cinema

Os cinemas da região central exibirão filmes de lobisomen, zumbis, e musicais clássicos.  Um exemplo é o filme de terror Godzilla. Já os cinemas alternativos irão exibir filmes históricos.

Insetos no Vale

No Vale do Anhangabaú o espetáculo Insectes é a atração mais curiosa. Formigas gigantes, plantas carnívoras, aranha, libélula e um louva-deus de 12 metros de altura prometem atrair a atenção do público.

Quer saber mais? Acesse o site da virada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário