domingo, 30 de maio de 2010

The sky is the limit

main_dummy_1 Um ponto. Por apenas um ponto o Mamelodi Sundowns não conquistou seu nono título nacional. E ainda viu o SuperSports United igualar o feito de tricampeão, algo que somente os Sundowns haviam conseguido nas temporadas 1997/98, 98/99 e 99/00.

Segundo maior vencedor do país com oito títulos, os Bafana Bastyle nasceram na cidade de Pretória, local conhecido por abrigar indíos, negros, mestiços e chineses. A data de fundação não é exata, a mais comum é do ano de 1970, mas no site oficial do clube considera-se o início da década de 1960.

The Brazilians, como é chamado por causa das cores do clube – verde e amarelo – manda seus jogos no Loftus Versfeld Stadium, o estádio é o mias antigo do país, inaugurado em 1906 e hoje tem capacidade para 50 mil pessoas e que será sede de seis jogos da Copa. Além de abrigar as oitavas de final, terá um jogo dos anfitriões contra os uruguaios e uma partida da favorita Espanha.BennedictVilakaziB09LMMM0329

Do elenco de 30 jogadores chamados por Parreira, seis pertencem  aos Bafana Bastyle. Destaque para o zagueiro Matthew Booth de 33 anos. O clube é treinado pelo mito búlgaro Hristo Stoichkov, autor de 37 gols pela seleção.

Os outros convocados são:

Siboniso Gaxa (zagueiro)

Innocent Mdledle (lateral)

S. Moriri (meia)

Franklin Cale (meia)

Katlego Mphela (atacante)

Após a Copa o clube espera manter os selecionáveis e vai em busca do seu nono título nacional e da supremacia do futebol local, afinal como diz a frase em seu escudo, “The sky is the limit”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário