domingo, 20 de junho de 2010

DIÁRIO DA COPA: CAMARÕES 1X2 DINAMARCA

1251266_full-lnd Era tudo ou nada para Camarões e Dinamarca, e talvez por isso esse tenha sido o melhor jogo da Copa. Os africanos até entraram em conflito com o treinador francês para escalar o time ideal com Eto’o de centroavante e não na ponta. Parecia que a mudança ia dar resultado e com raça e marcação no campo adversário saiu o gol.

O início foi frenético, as duas seleções atacavam e não temiam o gol, pareciam acreditar no ditado que a melhor defesa é o ataque. E foi assim que saiu o primeiro gol. Aos 10’ Eto’o aproveitou cruzamento após falha do zagueiro C. Poulsen da Juventus e marcou. Festa dos leões.

Só que os dinamarqueses acordaram e em ótimo contra-ataque que começou com lançamento da defesa e passou pelo ponta Rommedahl terminou com gol do grandão Brendtner, do Arsenal.

Mas a defesa da Dinamarca estava louca para entregar e por pouco Emana e Eto’o não marcaram. O primeiro parou nas mãos de Sorensen e o segundo na trave. Ainda no fim da primeira etapa Rommedahl roubou a bola e passou para Tomasson que chutou em cima do zagueiro camaronês.

Na volta do intervalo o jogo diminuiu um pouco o ritmo e as duas seleções precisavam do gol. E mais uma vez dos pés de Rommedahl a Dinamáquina marcou. Ele recebeu lançamento e invadiu a área, driblou o zagueiro e chutou no canto, golaço.

Com o placar Camarões foi eliminado da Copa e a Holanda garantiu a vaga nas oitavas. Dinamarca e Japão decidem a segunda vaga com vantagem do empate para os orientais.

Destaques:

Rommedahl

Clube: Ajax

Jogos pela seleção: 98

Gols pela seleção: 17

Estreia: 2000 (x Ilhas Faroe)

Em Copas: 2002 (Oitavas)

Clubes: Lyngby, PSV, Charlton e NEC

170667 Eto’o

Clube: Inter de Milão

Jogos pela seleção: 94

Gols pela seleção: 43

Estreia: 1997 (x Costa Rica)

Em Copas: 2002 (Fase de grupos)

Clubes: Real Madrid e Barcelona

Estatísticas:

Chutes a Gol: Camarões 23 x 13 Dinamarca

Faltas: Camarões 9 x 12 Dinamarca

Posse de Bola: Camarões 54% x 46% Dinamarca

Impedimentos: Camarões 1 x 1 Dinamarca

Escanteios: Camarões 7 x 2 Dinamarca

Cartões: Camarões - 2 amarelos/Dinamarca – 2 amarelo

Distância percorrida em campo: Njitap 9,952 km e C. Poulsen 11.346 km

Nenhum comentário:

Postar um comentário