segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Timão vence e cola no Flu, Inter e Santos se aproximam

A décima sétima rodada do Brasileirão 2010 foi paulista com quatro das cinco equipes vencedores da rodada. Nenhum time fez mais que dois gols e só um venceu com mais de um gol de diferença. Santos, Corinthians, Palmeiras, Guarani e Inter foram os únicos que ganharam.

zeeduardojunior_ae30 Com mais uma vitória e dono do maior número de finalizações no torneio, o Santos se aproxima dos lideres e já sonha com a tríplice coroa. Mesmo com a perda de André, Robinho e com a lesão de Ganso, o peixe vem de uma série de boas atuações e chegou à terceira vitória seguida no sábado diante do Goiás. O clube do centro-oeste aliás faz pífia campanha, a derrota foi a quarta consecutiva e a lanterna na mão. Hoje Jorginho ex-auxiliar de Dunga foi contratado.

O time mais driblador do Brasileirão se recuperou da derrota para o Atlético GO e venceu fora de casa o Atlético MG por 2 a 1 com gols de Marcos Assunção e Kléber. Foi a primeira vitória do verdão como visitante. Já o galo perdeu a quarta em casa e segue no R4. E o Luxa continua no comando, só não se sabe até quando.

Há dez rodadas o Ceará liderava o torneio ao lado do Corinthians, mas a má fase lhe custou as primeiras posições e o empate contra o Prudente em casa só não foi pior porque Cruzeiro, Avaí e Vasco empataram também. Time mais faltoso do nacional, o Vozão têm vida dura na quarta-feira contra o Furacão no Paraná. O jogo promete ser violento, visto que o time da baixada já levou oito cartões vermelhos.mont_flu_cor_30

Segundo melhor ataque e segundo lugar no Brasileirão o Timão passou pelo Vitória no Pacaembu, por 2 a 1. O encontro marcou a volta de Ronaldo aos gramados após mais de três meses fora. Agora o time do Parque São Jorge está três pontos atrás do lider Flu. Já são nove jogos no Pacaembu e 100% de aproveitamento.

Lider que ficou no empate com o São Paulo no Maracanã. E por pouco não foi pior, por que os cariocas levaram a virada após o primeiro gol de Deco pelo clube. Rogério Ceni de falta empatou – seu primeiro gol no estádio – e Fernandão virou. Leandro Euzébio empatou e Washington teve a chance de virar para o Flu em pênalti que não existiu, porém Ceni defendeu.

Com o pior ataque do campeonato o Flamengo vencia o Guarani em Campinas até os 46’ do segundo tempo. Entretanto o Bugre virou nos acréscimos e os diversos gols perdidos por Val Baiano fizeram falta. Os atacantes do Mengo marcaram 14 gols em 17 partidas.

O Fogão buscava a sexta vitória seguida contra o Inter no Beira-Rio, mas o campeão da América fez 1 a 0 e tirou o alvinegro do G4. Na verdade o Colorado transformou o G4 em G6 ao lado do Santos. Isso porque os dois já estão garantidos na próxima Libertadores e abrem vaga para os dois times abaixo, no caso o próprio Botafogo e o Cruzeiro.

Os resultados da rodada.

Fluminense 2 X 2 São Paulo
Atlético-GO 2 X 2 Avaí
Atlético-PR 1 X 1 Grêmio
Corinthians 2 X 1 Vitória
Guarani 2 X 1 Flamengo
Atlético-MG 1 X 2 Palmeiras
Ceará 2 X 2 Grêmio Prudente
Santos 2 X 0 Goiás
Vasco 1 X 1 Cruzeiro
Internacional 1 X 0 Botafogo

Imagens do site Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário