quinta-feira, 16 de setembro de 2010

G6 na briga pelo Brasileirão

volante-wilson-matias-comemora-com-companheiros-gol-do-inter-diante-do-sao-paulo-1284685311416_300x300 Fim da vigésima segunda rodada do Brasileirão com derrota do São Paulo no Morumbi e empate no Rio. Ao término dos dois jogos o campeonato ganha um novo desenho. Dos lideres Fluminense e Corinthians ao sexto colocado Santos deve ficar a briga pelo título. Na luta pelas vagas na Libertadores é difícil imaginar que Atlético PR, Ceará e Guarani tenham forças para ameaçar os quatro primeiros. Resta saber se Vasco, Palmeiras e São Paulo conseguem uma boa sequencia.

Jogos importantes marcaram a rodada. No Rio o Timão jogou com disposição e vontade de campeão para bater o rival Fluimenense por 2 a 1 com golaço de Jucilei. Washington descontou para os cariocas, foi o 125º gol do W9, que igualou a marca de Serginho Chulapa e Túlio, ambos empatados no quinto lugar dos maiores artilheiros do torneio. Agora Washington está a 10 gols de Zico.

A pôlemica da semana foi na Vila Belmiro, com o garoto Neymar dando show. Show de bola? Não. Show de mau temparamento e xingamentos. A brilhante virada santista por 4 a 2 contra o Atlético-GO foi ofuscada. Hoje o pedido de desculpas feitos pelo atleta. Ficou feio pra ele.

Aniversário do Grêmio e quem fez a festa foi o verdão de Felipão, ex-Grêmio. O Palmeiras venceu por 2 a 1 e ganhou a posição do rival paulista o São Paulo. No fim de semana os dois se enfrentam.

No duelo dos Atléticos o do Paraná levou vantagem e bateu o de Minas por 2 a 1. O galo completou treze jogos seguidos na rodada na zona de rebaixamento em 22 jogos, sendo quatorze rodadas no total – na sétima rodada apareceu pela primeira vez no R4. O Furacão desde a 14ª rodada sobe na tabela.

O Botafogo vinha de duas vitórias seguidas e pegou um Goiás em recuperação no Serra Dourada. Os esmeraldinos massacraram os alvinegros e golearam, 4 a 1. Agora os goianos somam 7 pontos em 9 disputados no segundo turno.

A campanha do Goiás no returno só não é melhor que a do Cruzeiro que venceu todas a partidas. O clube aliás vêm de cinco vitórias seguidas e colou nos lideres. A vítima da vez foi o Guarani, 4 a 2.

Os nordestinos não saíram do zero no Barradão. O vozão segue na parte de cima da tabela e o Vitória se aproxima da zona de degola.

Parece mentira, mas não é. O Flamengo fez gols na segunda partida seguida! E não perdeu. E um atacante marcou. E enfim venceu uma depois de sete jogos. Pior para o lanterna Prudente que perdeu em casa por 2 a 1.

Hoje o Vasco perdeu a oportunidade de encostar no G6. Apenas empatou em 1 a 1 com o Avaí que não vence há 9 rodadas, desde a vitória por 3 a 2 diante do Timão. Foi o décimo primeiro empate cruzmaltino, lider no quesito ao lado do Palmeiras. Sabe quais os resultados dos jogos dos dois? Empate. Ambos por 0x0.

A decepção da rodada foi o São Paulo. Derrota em casa por 3 a 1 para o Inter em uma rodada em que os primeiros colocados venceram é preocupante. Se lembrarmos que domingo é dia de clássico contra o empolgado Palmeiras então, as coisas podem ficar feias para o tricolor. O colorado ganha ânimo novo com a vitória, quem sabe pode ter forças e vontade para tentar o título.

brasileirao 22#

Nenhum comentário:

Postar um comentário