quarta-feira, 20 de outubro de 2010

O duelo do ano no José Amalfitani

A beira de um jogo importantíssimo que pode definir o campeão do Apertura, o líder do campeonato Estudiantes sofre com lesões e pode enfrentar o vice-líder Vélez com desfalques. Na Argentina o confronto é visto como o duelo do ano.

estudiantes A batalha tem dia e hora marcada. Sexta-feira, 22, às 22h10 (horário de verão), os Pinchas visitam o Vélez no estádio José Amalfitani e lutam para manter a liderança e quiçá aumentar a vantagem que hoje é de três pontos. Não será fácil, não bastasse a boa fase do adversário, jogadores importantes como Braña, Enzo Pérez e Orión podem ficar de fora. A boa notícia é o retorno de Verón, que não jogou no empate diante do Colón.

 

velezEm Liniers o confronto é encarado como uma final antecipada, no entanto o técnico Ricardo Gareca não joga a toalha. “Para nós é uma final de todo ponto de vista. Mas o torneio não acaba sexta”, disse ao diário Olé. Dono dos dois artilheiros do Apertura, Santiago Silva e Juan Martínez, o Vélez terá pela frente a melhor defesa do campeonato. O uruguaio Santiago Silva, aliás, espera um grande espetáculo. “Vai ser uma boa partida. Ambos têm um bom plantel e fazem a diferença”, disse o goleador.

 

 

garecaDe longe o Arsenal de Sarandí só observa e torce contra o time de La Plata. Com três pontos a menos e empatado com o Vélez e com saldo menor, o time de Sarandí enfrenta o Godoy Cruz como mandante e uma vitória mantém a esperança do título.

Faltando oito jogos para o fim do campeonato os três clubes são os que possuem mais chances de título. A tabela é favorável ao Vélez. O clube que completou cem anos em 2010 terá jogos mais fáceis e apenas o Racing na última rodada deve dificultar a sua vida, por isso uma vitória sexta é vital. O líder Estudiantes enfrenta o River Plate fora e o Arsenal em La Plata. Já o Arsenal terá Racing, Boca Juniors e Estudiantes longe de Sarandí e ainda o San Lorenzo em casa. Promessa de fortes emoções nas últimas rodadas.

Um comentário:

  1. Caso o Arsenal leve o título, outro "azarão" levará o título. Boca e River andam dormindono futebol local.

    ResponderExcluir