sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Pintou o campeão?

ARGENTINA - FÚTBOL Quando foi anunciada a perda de jogadores como Angeleri, Boseli, Clemente Rodríguez, Cellay e José Sosa, o torcedor do Estudiantes imaginou que esta seria uma temporada sofrida. A eliminação nas quartas de final da Libertadores para o Internacional foi superada e os Pinchas de Gata Fernández decolaram no Apertura.

Em dez rodadas o time de A. Sabella perdeu apenas uma, empatou outra e venceu oito. A defesa é a melhor do torneio, levou somente três gols e há quatro partidas não é vazada. Somente o River do Clausura 2008 tem melhor defesa nos últimos anos, na ocasião os Millonarios levaram apenas dois em 10 jogos, curiosamente ambos na mesma partida.

Télam Buenos Aires, 08/10/10 - El puntero Estudiantes de La Plata derrotó a Olimpo de Bahía Blanca 2-0, en el adelanto de la décima fecha del torneo Apertura. Juan Sebastián Verón dialoga con el DT de Estudiantes, Alejandro Sabella. Foto: Raul Ferrari/Télam/cl A empolgação é embasada nas recentes atuações do time de La Plata e nas vitórias contra adversários tradicionais. Após a derrota para o All Boys o time de Verón emendou uma sequência de vitórias contra Boca Juniors, Gimnasia (maior rival), San Lorenzo e hoje diante do Olimpo. Nas próximas cinco rodadas a chance de ampliar a vantagem é grande, visto que os Pinchas têm pela frente apenas o Vélez como adversário difícil.

Não perder pontos contra times considerados fracos pode ser essencial no fim, pois nas últimas rodadas o Estudiantes terá River e Arsenal de Sarandí, além dos tradicionais Argentinos Jrs e Independiente.ARGENTINA - FÚTBOL

Na partida de hoje o juiz deu aquela força e com dois pênaltis e dois jogadores a mais em campo a vitória por 2 a 0 até que ficou barata. No primeiro penal Mercado se jogou na área, o juiz L.Alvarez apitou e Gata Fernández colocou os Pinchas em vantagem. A vitória já estava garantida quando o árbitro marcou outra penalidade, desta vez corretamente e Rodrigo López marcou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário