domingo, 14 de novembro de 2010

Mazembe e Seongnam no mundial

1334095_mediumO Mundial de Clubes da Fifa 2010 já tem todas as equipes definidas após as finais na Ásia e na África. A Coreia do Sul consolida sua força no continente asiático e mais uma vez leva o troféu com o Seongnam. Os congoleses do TP Mazembe conquistaram o bi na Tunísia e também garantiram a vaga.

Semana passada os africanos golearam o Espérance no Congo por 5 x 0 e levaram boa vantagem para a partida de volta. Ontem o empate de 1 x 1 renovou o título de campeão africano. Foi o tetracampeonato do TP Mazembe, e o segundo bicampeonato – 1967 e 1968, 2009 e 2010.

1333886_mediumO Seongnam levou o terceiro título para times sul-coreanos nos últimos cinco anos. Em  Tóquio o Seongnam bateu o Zob Ahan do Irã por 3 x 1 e celebrou seu primeiro caneco de Liga dos Campeões.

No mundial os africanos do TP Mazembe enfrentam o Pachuca, do México, na chave que está o Internacional. Do outro lado o Seongnam espera o vencedor de Hekari United, da Papua-Nova Guiné e Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos. Quem passar pega a poderosa e favorita Internazionale de Milão.

O campeonato será disputado entre os dias 8 e 18 de dezembro em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Em breve farei um guia do mundial com todas as equipes. Hora dos colorados secarem os rivais na luta pelo bicampeonato.

Um comentário:

  1. Olá Lucizano!

    Somos do Blog Gol de Mão e achamos seu blog muito interessante, e queremos fazer uma parceria, através de uma troca de links. Será que pode rolar?

    Esperamos resposta através de um comentário no blog ou através do nosso e-mail que é o: bloggoldemao@hotmail.com

    Abraços,
    Equipe Blog Gol de Mão

    www.bloggoldemao.blogspot.com

    ResponderExcluir