segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

E a janela fechou…

torresPra variar o último dia da janela de transferências européia foi movimentado até o último instante e aos 48’ do segundo tempo o Chelsea contratou Fernando Torres dos Reds. Além dele, o brasileiro David Luiz ex-Benfica passa a integrar o elenco dos Blues. Titular de Mano Menezes o zagueiro deve tirar a vaga de um compatriota, o ex-santista Alex.

FBL-FRA-BORDEAUX-RIBEIROOutro atleta da seleção brasileira trocou de ares neste dia final de contratações, foi o atacante André ex-Santos. Ele é o novo reforço do Bordeaux da França. O fato curioso é que o jogador fez nove jogos e não marcou nenhum gol pelo Dínamo Kiev.

E não é só o futebol brasileiro que sofre com o assédio europeu. O chileno Gary Medel ex-Boca fechou com o Sevilla e a cláusula de rescisão do meia é de 20 milhões de euros.

Na Espanha o Racing acertou com o mexicano Gio dos Santos, ex-Barcelona e Tottenham. Na Itália, o atacante Amauri de 30 anos deixou a Juventus e acertou com o Parma por empréstimo.

O Liverpool perdeu Torres e contratou três, o jovem Conor Thomas e os conhecidos Luiz Suarez ex-Ajax e Andy Carroll do Newcastle. Este último custou a bagatela de 35 milhões de libras, recorde de compra dos Reds. Já o uruguaio Suarez custou 26,5 milhões de euros.

O dinheiro das contratações saiu da venda de Fernando Torres, o ex-camisa 9 acertou com o Chelsea por 50 milhões de libras, o jogador mais caro da terra da rainha. Torres fará companhia a David Luiz, o brasileiro deixou o Benfica por 25 milhões de euros.

No Brasil a novidade é o acerto de Liédson com o Corinthians. Em 2003 o “levezinho” foi campeão Paulista pelo Timão. No Sporting foram mais de sete anos e 171 gols em jogos oficiais.

Outro que regressa ao país depois de um longo período fora é o meia Geovanni, ex- Cruzeiro e Barcelona. Ele foi anunciado como novo reforço do Vitória.

ervitiOs argentinos perderam uma jovem promessa, o meia Mauro Fórmica deixou o Newell’s e rumou para a Inglaterra. O destino do cabeludo é o Blackburn. Outra jóia que deixa o país é o meia Buonanotte que trocou o River pelo Málaga. No entanto, o atleta só deixa o River em junho. Erviti ex-Banfield e melhor meia que atua no país hermano acertou com o Boca após uma longa novela.

Outro atleta argentino em destaque é o artilheiro José Sand, ex-Lanús que estava no Al-Ain. Pepe acertou com o La Coruña da Espanha. Aqui no blog fiz um breve perfil deste goleador argentino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário