quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Números da Libertadores

imagesQual time participou mais vezes da TLA (Taça Libertadores da América)? O Peñarol do Uruguai. Foram 38 edições.

Os uruguaios também são os que mais jogaram, mais marcaram e sofreram gols, e mais perderam. O Pentacampeão já disputou 305 partidas, com isso o número de derrotas é de 95. Para se ter uma idéia, alguns clubes tradicionais se quer jogaram tantas partidas. O Santos é um exemplo. Disputou 86 jogos em 10 edições.

Qual clube mais venceu partidas? Quem pensou Peñarol errou. O River Plate com 144 vitórias em 291 jogos é o time que mais vezes saiu vencedor de um duelo na TLA.

Qual clube brasileiro mais jogou a TLA? O São Paulo, com 15 edições e 149 jogos. O tricampeão é ainda o maior vencedor de jogos do país com 77 vitórias, além de ser o que mais pontuou.

Algum brasileiro nunca venceu nenhum jogo no torneio? Sim. O Bangu jogou 6 partidas, empatou 2 e perdeu 4.

Qual clube que mais vezes jogou o torneio e nunca o venceu? O Cerro Porteño do Paraguai já participou de 33 Libertadores e nunca venceu. Foram mais de 250 partidas e nada de levantar a taça.

Qual clube campeão tem melhor aproveitamento em títulos por torneios jogados? O Argentinos Jrs. O clube que revelou Maradona venceu uma vez o TLA em apenas duas edições que disputou.

Algum clube nunca marcou gols no torneio? Sim. De todos os participantes, somente os peruanos do Coronel Bolognesi não marcaram. O clube jogou 6 partidas, empatou duas e perdeu 4.

Quais os clubes que mais pontuaram por país?

Argentina – River Plate 502 pontos

Brasil – São Paulo 268 pontos

Bolívia – Bolívar 271 pontos

Chile – Colo-Colo 294 pontos

Colômbia – América de Cali 322 pontos

Equador – Barcelona 230 pontos

México – América 113 pontos

Paraguai – Olímpia 381 pontos

Peru – Universitário 266 pontos

Uruguai – Nacional 495 pontos

Venezuela – Caracas 63 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário