sexta-feira, 22 de abril de 2011

Cruzeiro contra a escrita

Cruzeiro-Estudiantes-Foto-Gil-Leonardi_LANIMA20110216_0116_25 A campanha na primeira fase foi quase perfeita, 16 pontos em 18 possíveis e a melhor equipe da fase de grupos da Libertadores 2011. O time do técnico Cuca tem muito que comemorar, mas uma preocupação, desde 1996 o melhor da fase de grupos não é campeão, na época o River Plate ficou com a taça.

river_1996 Não precisamos ir muito longe para buscar um exemplo, ano passado o Corinthians ficou em primeiro e foi eliminado pelo Flamengo na fase seguinte. A trajetória foi similar à da Raposa. Cinco vitórias e um empate.

A favor do Cruzeiro está o bom desempenho e goleadas. Em Minas foram três jogos e 15 gols marcados. Em toda a primeira fase o clube levou apenas um gol.

Nove campeões nas Oitavas

Dos 16 clubes que disputam as oitavas de final da Libertadores, nove já conquistaram o troféu. A possibilidade de um campeão inédito é remota, entre os candidatos, o irregular Fluminense e a incógnita do México, o América. Ambos foram responsáveis pela eliminação dos campeões Argentinos Jrs e Nacional. Colo-Colo e Independiente também caíram na primeira fase.

Abaixo os campeões que passaram para a próxima fase:

Once Caldas, Grêmio, Vélez Sarsfield, Santos, Internacional, Cruzeiro, Estudiantes, LDU e Peñarol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário