quinta-feira, 14 de julho de 2011

6° Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo

Julho é o mês das férias, de tempo livre para lazer e passeios. Pois é também período cheio de exposições, inclusive no cinema. Já indicamos aqui a mostra com obras de Alfred Hitchcock e outra sobre o Rock Cinema Clube. Desta vez, a dica é o 6° Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo, que começa nesta terça com mais de cem filmes gratuitos.

A exposição deste ano presta homenagem ao escritor colombiano Gabriel García Marquez, Nobel de Literatura e roteirista. A produção assinada pelo autor de ‘Cem Anos de Solidão’ é datada de 1954, ano em que lançou o filme ‘A Lagosta Azul’.

Entre os argentinos, destaque para Pablo Trapero, produtor do filme ‘Abutres’, de 2010, com Ricardo Darín no papel principal. Apesar de o longa não fazer parte do festival, Trapero participa com ‘Mundo Grua’, de 1999. Outro argentino em evidência é Daniel Burman, escritor e diretor do filme ‘Dois Irmãos’, de 2010 e que participa com ‘Histórias Breves’, de 1995 e ‘Esperando o Messias’, de 2000.

A exposição pode ser vista em oito espaços diferentes, como o Cinesesc, Cine Olido, Espaço Unibanco e Memorial da América Latina, até domingo, dia 17. A entrada é gratuita.

Para ver a programação completa basta acessar http://www.festlatinosp.com.br/2011/index.php/programacao

Nenhum comentário:

Postar um comentário