segunda-feira, 21 de maio de 2012

Calcio: O adeus de quatro campeões do mundo


O fim da temporada 2011/2012 na Itália foi marcado pelo título da Juventus, que não levantava o scudetto desde 2002/2003.  A vitória por 2 a 0 contra o Cagliari deu o 28º  título nacional ao clube de Turim. Apesar da extrema felicidade, o torcedor bianconero pode dizer que seu coração está triste. Alessandro Del Piero, principal ídolo da torcida, anunciou sua saída após 19 anos no clube, seis títulos do Cálcio, uma Série B, uma Coppa Itália e uma Liga dos Campeões.

Mas não é apenas a atual campeã da Série A do italiano que vê um ídolo partir, no rival Milan são três despedidas de peso, de três campeões do mundo em 2006 como Ale. O time ‘envelhecido’ do Milan se desfaz após o vice-campeonato. Alessandro Nesta (36 anos), Gennaro Gattuso (34) e Filippo Inzaghi (38) deixam Milão após praticamente uma década juntos.

A idade infelizmente chegou para esses monstros italianos e o Calcio certamente sentirá falta da qualidade técnica desta geração campeã do mundo. A renovação não parece tão animadora, são poucas as revelações e também as apostas para novos ídolos locais. A nova regra de ‘fair play’ financeiro imposta pela Uefa pode ajudar as categorias de base.

Restaram apenas outros vovôs tetracampeões para 2012/2013 como Buffon (Juventus), Pirlo (Juventus), Perrota (Roma), Totti (Roma) e Zambrotta (Milan), e outros nem tão velhos assim, como os tradicionais De Rossi (Roma) e Gilardino (Genoa).

Um comentário:

  1. Hi, nice post. Would you please consider adding a link to my website on your page. Please email me back and I would be happy to give you our link.

    Thanks!

    Frank
    frank641w@gmail.com

    ResponderExcluir