segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Amados e Odiados


Em 2001 o jornalista italiano Tommaso Pellizzari, do Corriere della Sera, e torcedor fanático pela Internazionale de Milão causou polêmica ao publicar o texto No Milan, baseado no livro No Logo, de Naomi Klein. Pellizzari monta dois times do rival Milan, um com os dez jogadores que mais odeia e outro com os dez que mais gosta.

Resolvi fazer o mesmo com os rivais do meu time, o Corinthians, e publicar os dez mais odiados e amados dos rivais Palmeiras, Santos e São Paulo.

Vejam e opinem, pois essa é a diversão do post. Não se esqueçam de colocar os amados e odiados do rival. Vale lembrar que são apenas jogadores que vi atuarem.

Palmeiras

Odiados

Alex, Arce, Djalminha, Edmundo, Evair, Felipão (não é jogador, mas vale), Galeano, Marcos (responsável por uma das maiores tristezas do meu time), Paulo Nunes e Valdivia.

Amados

Giono, Jorge Preá, Jumar, Junior Tuchê, Marcinho Guerreiro, Misso, Oséas (gol inesquecível), Paulo Turra, Rosembrick, Taddei.

Santos

Odiados

Diego, Elano, Fábio Costa, Giovanni, Léo, Guga, Neymar, Paulinho McLaren, Pelé (único que não vi jogar) e Robinho.

Amados

André Belezinha, Copertino, Domingos, Durval, Dutra, Edinho (gol inesquecível do Marcelinho), Henao, Pará, Robson (Robgol) e Zé Love.

São Paulo

Odiados

Alex Silva, Ceni, Cicinho, Dagoberto, França, Kaká, Lugano, Luis Fabiano, Souza e Raí.

Amados

Alencar, Carabali, Dill, Lino, Nem, Paulão, Pavão, Rico, Rogério Pinheiro e Sierra.

Devo ter cometido algumas injustiças, foi difícil escolher dez odiados de alguns, pois passaram tantos ‘bons jogadores’ que tornam árdua a escolha. No entanto, os amados são muitos, que não cabem em apenas dez.

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Os amados? sim, claro. Por isso que amamos eles.., Viva Oséas, Grafites...

    ResponderExcluir
  3. EDIT:
    Cara, não vale colocou muitos amados só por que em algum momento ajudaram seu time, e não por que você tem admiração por eles! rs.

    Abs!

    É isso mesmo, não vale parceiro! rsrs

    ResponderExcluir
  4. Quero ver colocar os amados do seu time. Pode incluir o árbitro José Aparecido de Oliveira, da final de 1993.

    ResponderExcluir
  5. Comentário enviado pela Palmeirense Kate. Nada pertinente...rs.

    Foi complicado tentar gostar de alguém que jogou pelas bandas da leste. Você sabe minha opinião, uma vez gambá sempre gambá e só por isso eu já não sou muito fã. Porém, fiz um esforço e lembrei desses 'craques' abaixo.

    Amados do pessoal da Marginal sem nº: Betão, Índio, Alcindo (esse foi minha mãe quem lembrou), Fubá (lembra desse?), Herrera, Marinho, Ávalos (mais um palpite ótimo da minha mãe), Luciano Ratinho (esse foi citado pelo meu pai - mandou muito bem né?), Bobô, Lulinha e o saudoso Guinei.

    Odiados do pessoal da Marginal sem nº: Ronaldo (goleiro), Dida, Marcelinho Carioca, Neto, Ronaldo Gordo, Jorge Henrique, Ricardinho, Edílson, Viola e Paulo César de Oliveira (é o 12º jogador de vocês ;)

    ResponderExcluir
  6. Discordo totalmente que o Kaká seja um dos odiados no São Paulo. Ok, ele saiu brigado com a torcida justamente porque estava indo embora. Agora, os bambis não vê a hora dele voltar! :P

    ResponderExcluir